ATA DE REUNIÃO
É um documento que registra resumidamente as ocorrências , deliberações, resoluções e decisões de reuniões ou assembleias. Para evitar qualquer modificação posterior a ata deve ser redigida de tal maneira que isso não seja possível: - sem parágrafos ou alíneas, ocupando todo o espaço da página; - sem abreviaturas; - números escritos por extenso; - sem rasuras nem emendas; - sem uso de corretivo - com verbo no tempo pretérito perfeito do indicativo; - com verbo de elocução para registrar as diferentes opiniões. Se o relator cometer um erro, deve empregar a partícula retificativa “digo”, como neste exemplo: “Aos dezesseis dias do mês de julho, digo, de junho, de dois mil e cinco...” Quando se constatar erro ou omissão depois de lavrada a ata, usa-se em tempo: “Em tempo: Onde se lê julho, leia-se junho”. Veja a seguir um modelo de ata: 1. Título da Reunião: 2. Cidade, dd de mmm de aaaa das hh:mm as hh:mm: 3. Local: 4. Introdução: Descrição do título do evento...