| PROPOSTA DE ATIVIDADES PARA TRABALHAR A COPA DO |
| MUNDO DE FORMA INTERDISCIPLINAR |
| PORTUGUES |
| 1. POEMA E FUTEBOL com sugestões de atividade para outras disciplinas (trabalho |
| interdisciplinar) |
| 2. JOGO DE BOLA - CECILIA MEIRELLES |
| 3. O que cabe na lata do poeta? |
| 4. A letra do hino enfatizando as palavras que as crianças mais erram; |
| 5. Pesquisa no dicionário do significado das palavras mais difíceis; |
| 6.Música da Copa; |
| 7. Músicas de copas anteriores, músicas que abordam o tema futebol, bem como jingles antigos |
| e recentes com o tema futebol. |
| 8. Bola de Meia Bola de Gude (Milton Nascimento) |
| 9. Literatura na escola - 9º ano: Crônicas de Luís Fernando Veríssimo |
| 10. Música: É uma Partida de Futebol (Skank) |
| 11. Atividades de escrita e leitura como cruzadinhas, caça-palavras, curiosidades, trava-línguas |
| , etc |
| 12.Observar a língua falada nos países envolvidos na Copa, dando ênfase aos que sediam o |
| campeonato e os que disputam diretamente com o Brasil; |
| 13. Crônica: O Torcedor (Carlos Drumond de Andrade) |
| 12. Papo mais coerente |
| 13.Poucosassuntosprovocamtantasdiscussõesacaloradascomoofutebol.Odomíniodalínguaportuguesaajudaaconstruirargumentoscoerenteeaexpressarasideiascommaisclarezaeconfiança. |
| 14.Pesquisadeexpressõesfutebolísticasqueforamincorporadasaovocabuláriocorrente:qualosignificadooriginaldecadaumadessasexpressõeseousoqueelaganhounoidiomaforadocontextoesportivo |
| 15.Comparaçãodalinguagemusadapeloslocutoresderádioetelevisãocomotextoescritonosjornais e nas revistas para descrever os jogos |
| 16 Exercícios para desenvolver a argumentação, habilidade fundamental em qualquer conversa |
| 17. Atividades que estimulem a assistir noticiário ( relatório, mural, etc,...) |
| 18.Interpretação de letras de músicas e gritos de guerra cantados pelas |
| torcidas. |
Direcionado ao Pedagogo que exerce a função técnica e tem por objetivo expor: projetos, textos, artigos, resenhas e informações do MEC.,
quinta-feira, 29 de maio de 2014
PROPOSTAS DE ATIVIDADES - COPA DO MUNDO - ENSINO FUNDAMENTAL SÉRIES FINAIS
Assinar:
Postar comentários (Atom)
MONITORAMENTO E A AVALIAÇÃO: COMO PROCESSO DE MELHORIA DA QUALIDADE DE ENSINO O monitoramento e a avaliação da aprendizagem são processos...
-
Com certeza todos os alunos esperam algo envolvente e dinâmico na primeira aula. Já pensou no que você vai fazer? Existe inúmeras maneir...
-
DINÂMICAS DE GRUPO As atividades relacionadas abaixo têm como objetivo favorecer o sentimento de grupo, proporcionando uma acolhida posi...
-
PLANO QUINZENAL Cara professora, o objetivo deste material é possibilitar acesso a ideias que possa auxiliar no processo de alfabet...
Nenhum comentário:
Postar um comentário