EDUCAÇÃO FISICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
http://portal.mec.gov.br/secad/arquivos/pdf/eja/propostacurricular/segundosegmento/vol3_edufisica.pdf
MÓDULO DE EDUCAÇÃO FISICA
http://projetoseeduc.cecierj.edu.br/eja/material-aluno/modulo 03/Miolo_ED_FISICA_Nova_Eja_Mod_3.pdf
http://projetoseeduc.cecierj.edu.br/eja/material-professor/modulo-03/ED_FISICA-MOD03-VOL01.pdf
10 dinâmicas para começar as aulas AJA (alfabetização de Jovens e Adultos)_
Com certeza todos os alunos esperam algo envolvente e dinâmico na primeira aula. Já pensou no que você vai fazer? Existe inúmeras maneiras de começar uma boa aula inaugural. Resolvi colocar aqui apenas 10 sugestões, que poderão dar um toque especial ao seu primeiro dia. Provoque impacto. surpreenda seus alunos. Eles vão se amarrar em você. Lembre-se, tudo é mudável e pode ser adaptado a realidade da sua turma( idade) e escola( urbana, rural) O que vale mesmo é a sua criatividade e como irá conduzir este momento. Boa Sorte e Boa Aula . 1- Nomes nos crachás. Prepare antecipadamente crachás ( na quantidade de alunos da turma) distribua-os e peça que os alunos escrevam seus nomes nos mesmos. Recolha, misture-os e redistribua novamente. A dinâmica começa com um aluno colocando o crachá em alguém que ele suponha ter esse nome. No final, os alunos levantarão e confirmarão o nome colocado. Uma boa dica : Pedir para o aluno falar o significado ou motivo do seu nome. 2- Frase no cart
Comentários