terça-feira, 16 de outubro de 2012

Músicas para se trabalhar com o tema: PAZ


Paz


Psirico

Não não não tem confusão por onde o psirico passa
Deixa a paz no coração e a galera vem em massa
E é um bololo vem de branco, vem negão
Vamos cantar pra todo mundo ouvir refrão...

E não não não tem confusão por onde o psirico passa
E deixa a paz no coração e a galera vem em massa
E é um bololo vem de branco meu irmão
Vamos cantar pra todo mundo ouvir refrão...irmão

Olha todo mundo pede paz
O psirico pede paz
E a galera é da paz
Ô minha cidade pede paz

E a pomba branca...(vuou, vuou, vuou)3x
Eu disse não, não, não
Violência não, não, não
E a fome não, não, não,

Preconceito não, não, não
Somos irmãos... sim
Olha todo mundo pede paz
A minha cidade pede paz

Nesse verão eu quero paz
E todo mundo pede paz
E não não não tem confusão por onde o psirico passa
Deixa a paz no coração e a galera vem em massa

E é um bololo vem de branco, vem negão
Vamos cantar pra todo mundo ouvir refrão...
Olha aqui e não não não tem confusão por onde o psirico passa
Ô deixa a paz no coração e a galera vem em massa

É um bololo vem de branco, vem negão
Vamos cantar pra todo mundo ouvir refrão...irmão
E todo mundo pede paz
Olha minha cidade pede paz

Essa galera é da paz
E todo mundo pede paz
E a pomba branca...(vuou, vuou, vuou)3x
Eu disse não, não, não

Desigualdade não, não, não
O preconceito não, não, não
E a violência não, não, não
E o psirico... sim

E todo mundo pede paz
E a minha galera pede paz
Todo mundo pede paz
E todo mundo pede paz

Todo mundo pede paz
A minha cidade é da paz
O psirico pede paz
Todo mundo pede paz

E todo mundo pede paz
Nesse verão eu quero paz
A minha galera paz
A minha cidade é da paz


Música: A Paz


Cantora Zizi Possi



A paz invadiu o meu coração
De repente me encheu de paz
Como se o vento de um tufão
Arrancasse meus pés do chão
Onde eu já não me enterro mais
A paz fez o mar da revolução

Invadir meu destino, a paz
Como aquela grande explosão
Uma bomba sobre o Japão
Fez nascer o Japão na paz

Eu pensei em mimEu pensei em ti
Eu chorei por nós
Que contradição
Só a guerra faz

Nosso amor em paz
Eu vim, vim parar na beira do cais
Onde a estrada chegou ao fim
Onde o fim da tarde é lilás

Onde o mar arrebenta em mim
O lamento de tantos "ais"



Música: Pensamento

Banda: Cidade Negra



Você precisa saber
O que passa aqui dentro
Eu vou falar pra você
Você vai entender
A força de um pensamento
Pra nunca mais esquecer

Pensamento é um momento
Que nos leva a emoção
Pensamento positivo
Que faz bem ao coração
O mal não
O mal não
Sempre que para você chegar
Terá que atravessar
A fronteira do pensar
A fronteira do pensar
E o pensamento é o fundamento
Eu ganho o mundo sem sair do lugar

Eu fui para o Japão
Com a força do pensar
Passei pelas ruínas
E parei no Canadá
Subi o Himalaia
Pra no alto cantar

Com a imaginação que faz
Você viajar, todo mundo
Estou sem lenço e o documento
Meu passaporte é visto em todo lugar
Acorda meu Brasil com o lado bom de pensar
Detone o pesadelo pois o bom

Ainda virá
Você precisa saber
O que passa aqui dentro
Eu vou falar pra você
Você vai entender
A força de um pensamento

Pra nunca mais esquecer
Custe o tempo que custar
Que esse dia virá
Nunca pense em desistir, não
Te aconselho a prosseguir

O tempo voa rapaz.
Pegue seu sonho rapaz
A melhor hora e o momento
É você quem faz

Recitem

Poesias e palavras de um rei
Faça por onde que eu te ajudarei
Recitem poesias e palavras de um rei
Faça por onde que eu te ajudarei
Recitem poesias e palavras de um rei
Faça por onde que eu te ajudarei
Recitem poesias e palavras de um rei
Faça por onde que eu te ajudarei


PROPOSTA:

1. Vamos ouvir as duas músicas de coração aberto, sem pré-julgamentos.

2. Que sensações a música “A paz” lhe transmitiu?

3. O que você costuma fazer para ficar em paz?

4. O que você entendeu da música “Pensamento”?

5. Destaque a estrofe da música pensamento que você mais gostou.

6. Você acredita na força do pensamento? O que é possível fazer com o pensamento?

7. Os pensamentos positivos e as palavras do bem podem mudar o mundo para melhor?

8. Você já ouviu a expressão “Faça por onde e eu te ajudarei”? O que você pensa desta frase?


Nenhum comentário: